quinta-feira, 2 de outubro de 2014


Quero dividir as minhas angustias cada vez que tenho que ir a pericia do INSS, sou celetista (trabalho com carteira assinada). Pavor é uma palavra branda para o que sinto quando vai chegando a data que tenho que comparecer a pericia.

Mas o objetivo é trocar experiências, de como os doentes mentais são tratados pelos peritos. A depressão ainda é um tabu.

Sei que esse profissionais é muitas vezes sofrem assedio moral, mas não justifica a maneira que muitas vezes somos tratados. Muitas pessoas vão para o INSS para não trabalhar, mas se o peritoo não consegue verificar essa diferença através dos laudos médicos e ficam fazendo perguntas absurdas que nos deixam constrangidos como se fosse uma opção nossa não trabalhar. Temos um laudo do nosso medico que atesta que estamos inaptos para o trabalho.Acredito que essa queixa não é apenas minha, não podemos ser reféns desses profissionais.Já estou na pericia há 1 ano e passei diversas vezes. Por alguns fui bem atendida outros não. 

Descobrir algo importante, se você for mau atendido pelo perito você pode fazer uma reclamação ao chefe do perito. Muitas pessoas não sabem disso, se eu soubesse talvez tivesse economizado alguns tarja preto. Sempre vou a pericia acompanhada tenho medo do que posso fazer ao sair de lá.

Precisamos fazer valer nossos direitos e reclamar divulguem não podemos ser tratados como pessoas não querem trabalhar e sim que estamos incapacitados para as atividades laborais, que estamos fazendo tratamento e tomando alguns remédios que tem efeitos colaterais, que nos deixam incapacitados para algumas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário