terça-feira, 30 de setembro de 2014

MS Blog: A morte de Robin Williams e a depressão

MS Blog: A morte de Robin Williams e a depressão:

A morte de Robin Williams e a depressão
Por vezes costumamos dizer ou ouvir "parece ser boa pessoa". Se havia algum actor que me transmitia esse feeling, esse actor era o Robin Williams. Talvez pelo sorriso aberto, pela expressão rasgada dos olhos que transmitia espontaneidade, tinha mesmo aquele ar feliz, de quem está de bem com a vida, em paz... parece que o estou a ver...
Contudo, parece que atravessava uma grave depressão, segundo fiquei hoje a saber ao ser surpreendido com a noticia da sua morte.
Isto dá-nos que pensar. É uma alerta para a importância da depressão, cada vez mais comum nos dias de hoje. É um sinal de que a depressão faz doer e pode levar à morte. É uma prova de que uma pessoa pode aparentemente estar bem e feliz hoje mas que nada impede que "amanhã" possa estar em dificuldades, a sentir-se infeliz e precisar de ajuda.
Por isso, a depressão não deve ser subvalorizada e deve ser falada e tratada.

Ficam na memória filmes como O Clube dos Poetas MortosGood Morning VietnamDespertares, entre tantos outros.
R.I.P. Robin Williams


Robin realmente era um ator nos palcos e na vida, quem poderia imaginar que o homem por trás da personagem de PATCH ADAMS, sofria de depressão. Essa doença silenciosa que nos faz enganar a todos a nossa volta, com um pretenso bem estar.


Fica a dica, sorrir não é sinal de felicidade, parecer não é estar, sentimentos não podem ser compartilhados apenas sentidos. Procurar ajuda é essencial pois nos ajuda a viver mais um dia e mais outro, mas a dor e a solidão é nossa companheira, como nossos amigos e familiares.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário