domingo, 28 de setembro de 2014

            Para muitas pessoas depressão é um tabu ou apenas simples falta de informação. Ouvimos diversas vezes que o nos falta é vontade de, levantar de fazer algo, mas falta, falta, falta, como podemos não nos sentir culpados. É algo que não podemos controlar é inerente ao simples querer ainda existem muito preconceito sobre esse tema.
            Diversos estudos e pesquisas são realizados nesse campo, não estou aqui para discuti-las, só quero repassar a minha própria experiência como uma pessoa deprimida e doente.
            Precisei chegar ao fundo do poço até que uma amiga me falou que eu estava deprimida e necessitada de uma consulta com um psiquiatra, não foi fácil. Admito que no começo foi difícil admitir, assumir minha condição de doente e que necessitada de tratamento medicamentoso. Levou anos entre indas e vindas para eu poder fazer essa afirmação e diversas crises ao longo dos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário